7 de novembro de 2007

ENTREVISTA COM O TENECISTA III

Mais uma vez o Blog do Super Gambá apresenta o quadro ENTREVISTA TENECISTA. Desta vez, trazemos um célebre tenecista, que muitos ousam chamar de "a alma da equipe". Géber Ataia, mais um fundador que traz seu relato, sempre com muita irreverência, de 20 anos de verdadeiro amor pelo TNC. Confira:

Super Gambá - O que é ser tenecista?
Géber – Não dá para explicar com palavras. A emoção que o grupo nos dá, não pode ser traduzida com frases. Só quem participa pode entender o que acontece. Pode ser na vitória ou mesmo na derrota. O espírito da equipe se mantém. É por este motivo que, mesmo em algumas derrotas, nos parece vitórias inesquecíveis.


Super Gambá - Como entrou no TNC?
Géber – Estava no Quarentão (Clube Tiradentes), há muito tempo atrás, e o Salésio me convidou. Foi no primeiro ano. Ficamos em quarto lugar. Mas bebemos cerveja como ninguém. Foi muito divertido.


Super Gambá - Qual a tarefa mais emocionante que participou?
Géber – Foi um improviso! Era uma tarefa de teatro sobre causos populares. No meio tinha um som imitando uma assombração. Tínhamos gravado a minha voz no K7. Tudo certinho para no momento certo rodar. O K7 não rodou, e como estava atrás do palco no apoio fiz ao vivo. Ganhamos a tarefa.

Super Gambá - Qual a melhor vitória? Por quê?
Géber – A primeira! Como sempre vínhamos atrás de outra equipe. Nem fiquei na frente da prefeitura. Fui para o QG esperar o pessoal - numa casinha que ficava nos fundos de onde hoje é o Bonato. De repente chega o pessoal em uma baita festa. Foi a melhor sem dúvida.


Super Gambá - Qual colega tenecista você mais admira?
Géber – Todos são ótimos. Mas o Jacques é a referência.


Super Gambá - O quê faria se não participasse da gincana?
Géber – Olha acho que ficaria em um barzinho bebendo com os amigos. Inventado estórias e cantando.


Super Gambá - Qual a maior loucura que você já fez pelo TNC?
Géber – Era a última semana da gincana. Numa Sexta-feira. Nos entregaram um documento que dizia que tínhamos sido desclassificados em uma tarefa que aconteceu no domingo passado. Leram mas ninguém entendeu. Pedi para o pessoal e reli o texto explicando o que significava. Saí com o documento na mão, invadimos a prefeitura e botei a boca no Jerônimo – que naquela época fazia parte da organização da gincana. Mandaram chamar a polícia. Virei as costas e saí. Estava louco de raiva. Logo a seguir saiu uma tarefa. Meu pessoal matou a charada e pulei a cerca do PIO XII a procurar a tarefa. E lá estava ela. Nem sei como consegui pular aquela cerca. Mas é claro eu era bem mais magro naquela época.


Super Gambá - O que você espera pro futuro da equipe?
Géber – Que ela não mude!


Super Gambá - Defina TNC em uma palavra:
Géber – É a fala do Ronei: "-São tantas as emoções".


Super Gambá - Deixe uma mensagem para os leitores deste blog:
Géber – Estamos precisando de sangue novo. Gente nova que tenha o pique dos velhos. Porém os velhos não podem abandonar a equipe. Todos têm muito o que fazer. Não podemos entrar naquela historia de "já dei minha contribuição" – isto parece coisa de viado! Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário