24 de abril de 2008

Ponto final

Por Helder Souza

Pessoal, normalmente não costumo me manifestar através da internet ou qualquer outro veículo de comunicação, prefiro olho no olho, é mais emocionante e normalmente se resolve rápido o assunto.
Dentre todos esses anos que participo da gincana, talvez esse tenha sido o mais complicado para mim. Depois de anos batalhando para colocarem um telão, fiquei frustrado, assim como toda a equipe, de não ver nosso vídeo sendo apresentado no Campo de Rodeios. Mas como só erra quem faz, tenho a certeza de que nesses anos todos, as alegrias que proporcionei ao TNC foram bem maiores que as tristezas.
Não sou do tipo de ficar sentado no QG com uma cerveja na mão enquanto os outros trabalham. Já fiz de tudo um pouco nas gincanas, já fui presidente, vice, já atuei, cantei, dancei, produzi, participei de todos os eventos sociais e culturais da equipe, por fim a lista é grande. Rei foi uma das coisas que nunca fui, talvez por não ter o perfil de beleza exigido e nem Rei Bufo por não ser ridículo o suficiente de encarnar um personagem e continuar com ele pelo resto da vida. Mas a não entrega de uma tarefa que competia a mim a finalização foi a primeira vez.


Uma coisa que gostaria de deixar bem claro a todos da equipe é que a responsabilidade do erro foi única e exclusivamente minha - Helder. A equipe que trabalhou junto, foi extremamente competente e cumpriram a parte que lhes cabia. Quanto ao ônus da culpa pela tarefa, eu já estava preparado. Sei que é difícil para a equipe admitir que alguém acostumado a executar esse tipo de tarefa cometa algum erro, afinal para quem não sabe esse foi o 8º vídeo. O que está difícil de assimilar é porque alguns ditos "integrantes da equipe" estão tentando vincular esse fato a outras coisas que possam estar acontecendo na equipe. Eu até entendo se um integrante novo ficar descontente com a equipe por termos perdido, mas pessoas que estão desde o começo, que conhecem a história da equipe e tudo que já fizemos juntos, só pode ter algum sentimento reprimido ou algo assim, mas como não sou psicanalista nem vou tentar entender. O vídeo é uma tarefa isolada, tem responsável, pode ser malhada isoladamente sem envolver o restante da equipe. Estou a disposição para quem quiser falar sobre ela, se não pessoalmente, podem me mandar um e-mail, criei um especialmente para isso: heldertnc@terra.com.br.
Acredito que tem gente esperando por isso, "a cara ta aí, é só bater", mas façam o favor: batam com força porque o troco pode ser forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário