15 de março de 2010

CH ou SJ

E assim começa a nossa história...

Grupo de Risco = 1250 pts
TNC = 1075 pts
Só Pra Nós = 900 pts

Era uma vez, duas equipes que amam. E como se amam. Todo ano discutem qual copia qual, quem merecia ganhar tal tarefa e quem roubou mais. Na noite de 13 de março provaram mais uma vez que se merecem. Desculpem-me os céticos, mas o resultado foi merecido. O grande pecado do TNC foi escancarar a cópia que fez dos bailes do SPN. Na tarefa dos "notáveis", todo mundo notou: TNC copia SPN que vem copiando os bailes de São Jerônimo. Parabéns aos dois, que fizeram apresentações lindíssimas mas que esqueceram em qual cidade estavam se apresentando. E esqueceram o principal...
Perderam tanto tempo olhando (espiando) uma para o umbigo da outra que esqueceram que existe outra equipe na disputa. Confesso que, apesar de torcer por minha equipe incondicionalmente, fiquei satisfeito em ver a festa do Grupo de Risco, que pela 1ª vez na história ganhou um baile da gincana. E ganharam como? Fazendo um baile de gincana de Charqueadas.
Já foi provado que somos a cidade do teatro e São Jerônimo cidade da dança. Veja todos os baile vencidos pelo TNC: de 2000 a 2010 foram 6 vitórias. E 100% teatro. Das outras que perdemos, foram quase todas baseadas em dança (quase porque teve 2004, mas aquilo não conta). Então amigos gambás, POR QUÊ RENEGAM O ESTILO QUE CRIARAM E FORAM TÃO BEM SUCEDIDOS? Porque ao invés de olhar pra si e seu histórico, ficam olhando para o vizinho. Ficam brigando por uma maçã enquanto existe uma terceira equipe saboreando uma salada de frutas pelas beiradas.
O Grupo de Risco que não tem nada a ver com isso, aprendeu a lição. Fizeram exatamente o que o TNC se especializou e ganharam de todos. Por quê que eu vejo comentários on-line e ao vivo dizendo que foi uma apresentação ridícula e estudantil? Eles fizeram algo que encanta os jurados: trabalharam o lúdico de forma simples e limpa. Pra quê um cenário que encosta no teto mas diz menos que um acessório simples? Pra quê uma apresentação complexa que só entende quem tem um roteiro nas mãos? (pros jurados não fez diferença alguma) Jurado inteligente é assim: primeiro olha a apresentação, vê o que entendeu e compara a coerência do visto/lido. E, pelo visto, deram a vitória àquele que foi o mais intendível, (ou menos complexo) que passou melhor a sua informação. Pra todos e não só para jurados.
Enfim, parabéns GR e parabéns William que agora figura no seleto hall dos diretores vencedores de baile de gincana. Vocês merecem.
Enquanto aos amantes co-irmãos, vamos correr atrás deles que são a equipe a ser batida. E não esqueçam nunca: A gincana é de CHARQUEADAS, e são TRÊS EQUIPES concorrendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário