11 de março de 2010

VERGONHA ALHEIA

Venho por meio deste escrever minha opinião sobre os fatos ocorridos ontem durante o ensaio geral da equipe SPN, no Sindimetal. Tento ser sempre moderado nas minhas postagens pois possuo um canal de comunicação da equipe TNC que na falta de um site oficial responde por informações e editoriais relacionados à equipe. Tudo que escrevo é assinado por mim, seja oficial ou ouvido de outras pessoas. Todos sabem que escrevo algumas provocações e tiradas ácidas neste blog, mas com a consciência de que é um blog criado e mantido por mim, um membro participante da equipe, sem representatividade e sem vínculo com diretoria. Onde quero chegar? Pois saiba...
Na noite desta quarta-feira, 10, enquanto ocorria o ensaio geral para o baile da equipe SPN, alguns integrantes do TNC (inclusive da diretoria) foram deliberadamente para a frente do local fazer provocação aos concorrentes, portando uma maçã alegórica que fora adquirida exclusivamente para este fim, pois se trata de um forte símbolo referente ao tema deles. Teria como não gerar confusão? Claro que não. Foi chamada a polícia, foi confiscada a maçã e foi instalada a revolta. Por que escrevo isso?
Porque como integrante de uma equipe com uma história de sucesso desde 1987 não posso assistir quieto esse tipo de acontecimento. É isso que a chamada "renovação" quer para o nosso histórico? O rótulo de equipe de arruaceiros debochados? Nunca fomos assim. Nos autointitularmos de Família TNC se dá ao fato de que sempre fomos uma "equipe de família". Sempre nos orgulhamos de ter boa índole e educação, que não cai facilmente na provocação. Esse rótulo pertence ao outro lado. Ao lado de quem todo ano armava uma briga, fosse contra os gambás, fosse contra os Tropicália. Ir para a volta do ginásio tentar ouvir a trilha, espiar ensaios nos barracões, discutir na internet qual é a melhor equipe, tudo isso faz parte do jogo e é até certo ponto sadio. Sem rivalidade não tem graça, isso é bem verdade. Mas vamos deixar as provocações partirem do lado que sempre partiu e vamos nos preocupar em responder com vitórias. Não adianta intimidar e não corresponder à expectativa. Ouve-se falar muito da qualidade da apresentação deste ano, mas não quer dizer que deve-se cantar vitória antes do final. Portanto vamos dar tempo ao tempo. Se a vitória no baile vier, temos que comemorar, pois dois anos sem vencer para o TNC é muito. Mas a gincana não acaba aí. Uma semana depois tem o desfile, tarefa em que defendemos o título. Em vez de perdermos tempo tirando sarro de adversários, temos que trabalhar para vencer. Senão... Teremos que engolir o deboche deles nos vencendo com a maçã que trouxemos de presente para eles e que está bem guardadinha no QG deles, esperando o momento de vir a tona. O símbolo do pecado de uma equipe que não quer ser considerada JUVENIL, mas que agora amarga o rótulo de INFANTIL.

CHUPA ESSA MANGA >>> http://equipesopranos.blogspot.com/2010/02/besteiras-on-line.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário